Desemprego suspende o dever de pagar pensão alimentícia Can Be Fun For Anyone

Bom dia minha irma tem um filho especial ela recebe do governo. Mas gostaria de saber se o pai tem direito de paga a pençao ja que dinheiro pra farra ele sempre tem. Porem nao tem emprego .

Poderia sim deixa no altomatico nos dados legais dele quando arruma-se um emprego e ja ser descontado.

completei dezoito anos agora e meu pai disse que não vai mais pagar a pensão, porém estou cursando ensino exceptional e preciso de auxilio e por conta da faculdade não terei como trabalhar por enquanto, quais são os meus direitos em relação a pensão alimentícia, visto que ainda, ele atrasou uns três meses e não repor o valor alegando que se mudou para um novo estado e busca uma estabilidade, porém sabemos que ele esta abrindo uma empresa de roupas. Como e que eu faço para fazer com que ele arque com as responsabilidades

Gostaria de que fosse levado para a Defensoria e assim fosse definido o valor exato,details de pagamento e for eachíodo de ele pegar o filho,ja que ele pega na hora e dia que quer.

Se a mãe decidir se separar para viver com outro homem que tenha uma renda maior, sem conseguir provar que foi esse o motivo, mas ficar muito aparente, e exigir na justiça que o pai que antes tinha 600 por mês para que pague a pensão para os 3 filhos não é um ato muito cruel.

Meu ex marido pediu demisssao pra diminuir o valor da pensao que ele pagava quando estava empregado. E agora o valor que ele deve pagar continua sendo forty%, mas agora de um salario minimo?

Tenho dois filhos o pai só da 150 ele fala q a justiça nn obriga da mas só q nnn ta dando pra as dispesas dos menores sera q se eu entrar na justiça aumenta

se pai tem direito a pagar pensao de alimentos se tiver desempregado e se tiver de baixa de doenca tambem e obrigado pagar pensao de alimentos aos filhos

Não há uma info certa para o dever de pagar alimentos se encerrar e o contexto de todos as partes deve ser analisado

ola meu nome e reinaldo estou desempregado a alguns meses mais tiver que atrasar a pensão infelismente mais dei continuidade depois de 4 meses tenho um filho de 6 anos autista no novo casamento e atualmente minha esposa e que esta trabalhando ela e que me ajuda quando da na pensão de minha filha que tem sixteen anos moramos no interior de Pernambuco e a situação de emprego aqui e pessimo gostaria de saber o que eu posso fazer pra não ir preso pq se eu for minha esposa vai ter que sair do emprego e atualmente quem fica com nosso filho sou eu por não ter condições de pagar alguem pra tomar conta dele e se ela sair do emprego ela e meu filho vai passar fome o eu posso fazer em relação a minha situação e se eu posso baixar o valor da pensão perante a justiça

Entendo ser importante ter um documento escrito e assinado pelas partes discriminando o valor pago como pensão. Um processo de revisão de alimentos apenas para “manter” o valor atualmente pago pode ser arriscado.

Se você conseguir comprovar que ele continua trabalhando, ele deve ser obrigado a pagar o que foi determinado como pensão enquanto ele estivesse empregado.

Ou seja se ela estivesse casada comigo e eu gastasse exatamente 200,00 reais com meu filho ela mesmo casada poderia ir na justiça pedir para eu gastar mais? Não sei a diferença entre casado e separado se o padrão de vida mais informações continuou o mesmo.

Se o pai não está cumprindo o que foi determinado, o advogado deve ser informado para que peticione ao juiz cobrando as parcelas atrasadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *